Apreensão de armas brancas já é recorde no Carnaval de Salvador

De facas a espetinhos de churrasco
Com varreduras iniciadas ainda na quarta-feira (11), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), contabilizou até o momento a apreensão de 1.223 itens considerados armas brancas, a exemplo de espetinhos. No Carnaval do ano passado, após três dias de fiscalizações, o total de registros deste tipo somava apenas 480 itens.

Com ações frequentes e intensas em horários programados estrategicamente pela Coordenação de Licenciamento e Fiscalização (CLF), as varreduras acontecem nos três circuitos e já apreenderam 168 garrafas de vidro de bebidas diversas, inclusive artesanais (“príncipe maluco”, em torno de 20 litros), 966 espetinhos de churrasco e 89 objetos perfuro cortantes, dentre os quais facas, facões, serrotes e furadores de coco. 

Além das armas brancas, a secretaria registrou apreensões de 126 carros-pranchas, de mão e de supermercado; 48 engradados; uma geladeira; dois freezers; dois fogões; nove botijões; dez barracas de camping; 141 isopores; 48 sombreiros; 35 mesas plásticas e 179 cadeiras do mesmo material; uma churrasqueira e uma chapa para churrasco; 180 quilos de alimentos perecíveis; placas irregulares; colchões; bancos e mesas de ferro e de madeira; carros de milhos, pipoca e sorvete; ferragens de barraca; lonas e toldos; e milhares de latas de bebidas não permitidas nos circuitos (7.903 unidades).
  
Os produtos e materiais apreendidos se encontram no Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Avenida San Martin), podendo ser retirados por seus proprietários após pagamento das multas correspondentes. As ações da Semop contam sempre com o apoio de agentes da Guarda Municipal.